A Diarista

Depois de um longo e tenebroso inverno, consegui uma faxineira. Fechei com ela de 15 em 15 dias, afinal de contas, pra quem estava completamente sozinha desde março, qualquer coisa era lucro. No primeiro mês me senti nas nuvens pois, afinal, não precisaria mais limpar ralinhos de pia… no segundo mês de trabalho, recebo uma ligação esbaforida dela dizendo que estava saindo de férias!  Pois é… avisei que, infelizmente, quando ela estivesse voltando de férias, eu estaria saindo, então, ela acabou ficando dois meses sem trabalhar.

Agora em fevereiro, ela me trouxe a proposta irresistível de ir toda semana. Meninas, foi mais forte que eu, aceitei imediatamente! Estou cansada, o Jorge está trabalhando de segunda à segunda, graças aos escândalos que estão acontecendo em Brasília, e as meninas estão bem bagunceiras. Pelo meu nível de organização, acho que dá até para viver vida de madame! Tudo bem que é uma madame que trabalha, lava roupa e louça e coloca café da manhã, mas não faz mais NADA. Minha amiga Lolo se recusa a ler o meu blog. Ela mora na Espanha e não tem a menor chance de ter empregada, mesmo se quisesse. Nestas horas, eu entendo ela…

Este período sem ninguém foi bom pra ver que certas coisas as diaristas realmente não fazem e nunca vão fazer, a não ser que você mande. Embaixo do piano, poeira dos bichinhos de pelúcia da prateleira, fruteira da cozinha, em cima do ar-condicionado, varal da cortina da sala e porta dos armários por dentro, eu já desisti de ficar pau da vida quando encontro sujo, não tem jeito, tem que pedir pra fazer.

Outro dia minha amiga Fefê estava desesperada procurando uma diarista. Tive com ela o seguinte diálogo:

 ELA -  EU NÃO QUERO SOBREVIVER UMA SEMANA SEM DIARISTAAAAAAAAAAAAAAAAA! Tô aflita porque não quero lavar as roupas, passar, arrumar a cama, tirar o pó, secar, aspirar, cozinhar, polir…. nossa, com tantos verbos eu já me cansei!

EU – e você acha que a sua diarista faz isto tudo?!! faça-me rir… então, deixa eu lhe contar a realidade:
polir – hahahahahahahahahaha! elas nunca fizeram isto na sua casa! além do mais, quanta prataria você tem???
pó – só tiram uma vez por mês
aspirador – só nos tapetes, quando aparentam sujeira
cozinhar – quem disse que você come em casa??? além do mais, a comida de um congelado chique da Asa Sul é maravilhosa
lavar, passar – mande a roupa pra lavanderia. economize roupa, não coloque pra lavar coisas que não estejam realmente sujas
cama – vai se ferrar!!!!!!!!!!!!!!! arrumar a cama não cai a mão!!!!!!!!!!! tá f… você vai pro blog…

e foi…

9 Comentários

Arquivado em Uncategorized

9 Respostas para “A Diarista

  1. Fernanda

    Eu continuo sem sobreviver sem diarista. Elas são a salvação de qaulquer casamento!!!! Achei uma maravilhosa, mas não conto quem é, não empresto e não indico! É só minha!!!

  2. carmem aguiar

    andreia, e tb não limpam vidros se não pedirmos…
    e tb não varrem atrás dos móveis.. agora a minha cama, cidão faz que é uma beleza !!!! kkk
    bjs
    carmem

  3. Cristiane

    Realmente esse tua amiga não sabe o que é uma faxineira. Eu só adoro elas porque não preciso lavar banheiro, porque o resto só mandando mesmo. As pastilhas da minha cozinha são pretas, sorte porque ontem passei o dedo e ela criou uma pílula protetora. O que precisamos é de paciência para pedir tim-tim por tim-tim.
    Escreve mais!!!!
    Beijos
    Cris

  4. Lolo

    Gente, sou a Lolo.. a da Espanha. Só pra deixar a Andréia sem graça, vou responder. hehehe
    Vou matar vcs de inveja. Tenho uma faxineira brazuca que vem com um amiguinho gay pra ajudar. Ou seja, pague um e leve dois. Ele limpa vidros como ninguém!! É lindo de morrer, pena que não gosta da coisa…kkkk.
    Como aqui pagamos por hora realmente não dá tempo para muitos detalhes, mas ele capricham muito e a casa está bastante limpa.
    Quanto aos rejuntes do banheiro, aqui temos um produto fantástico que pinta de branco, no caso de ser branco. Aceito encomendas….
    Comida congelada é muito bom!!! Isso quando não filamos bóia na casa da sogra. E a cama? Uri arruma todos os dias porque eu levando antes.
    E a vida continua… maravilhosa! Bom com elas e muuuuito melhor sem elas.
    Bjos
    Lolo

  5. Rose

    Amiga, é tarefa da diarista lavar roupa? Porque a minha lava quando quer e estou em dúvida se é atribuição dela ou não.

    • Eu nunca tinha pensado nisto… antigamente existiam as lavadeiras (que passavam a roupa tb), mas hoje eu sei que passar a roupa é que pode ser cobrado à parte. Eu pago a minha diarista para ela passar as camisas sociais do meu marido, R$2,50 cada uma, e ela fica super feliz. O resto da roupa eu não quero que passe, a maioria é americana e eles usam um tecido que não amassa. O problema não é lavar, que isto elas fazem rapidinho, mas passar toda a roupa. Tenha certeza de que o resto do serviço da casa vai ficar uma porcaria…

  6. Marina

    Bom minha Tia diz q se eu quiser ter uma empregada tenho q desencanar e fingir q não estou vendo como realizam as tarefas delas, porém não consigo, acho um abuso pagar uma pessoa pra ir enrrolar na minha casa, e ter q ficar pedindo pra fazer as coisas duas ou três vezes pra sairem bem feitas, já passaram várias pela minha casa, já tive algumas ótimas tb, mas o fato é q tb gosto de aproveitar meu tempo com outras atividades mais prazeirosas porém acabo por fazer novamente td serviço q as distintas teriam q fazer então decidi eu mesmo fazer a limpeza do meu ap, até aparecer alguém q realmente valha a pena receber meu dinheirinho suado!!!!!!! No mais vou economizando e qdo sobrar um tempinho uma semaninha num hotel numa praia do nordeste me renova totalmente!!!!!!!!

Deixe uma resposta

