Desisti de ter empregada!

Depois de um ano e meio entrando e saindo de hospital com uma empregada que, aos 20 anos de idade, tinha 20 de pressão e um coágulo no cérebro, desisti de ter empregada em casa…

Meu marido já tinha levantado esta idéia, mas você sabe como é a “rainha do lar”, nunca imagina que o homem da casa está pensando em ajudar a esposa quando fala isto!

Ontem, decidi tentar descobrir de onde vinha aquele cheiro de cachorro que a sala exalava. Pra quem não sabe, sou voluntária do projeto cão-guia de cego e recebo, periodicamente, filhotes do projeto, que ficam na minha casa por um ano. A diferença deste animal para os outros 3 cachorros fixos da casa é que o cão-guia tem de ter acesso livre a todas as dependências. Ou seja, se der mole, ele faz xixi nos lugares mais inóspitos. E foi isto que encontrei ontem… uma poça de xixi, seco há pelo menos 10 dias, atrás do piano!!! Foi quando tomei a grande decisão: NÃO QUERO MAIS SABER DE EMPREGADA!

A família apoiou de cara, estava todo mundo de saco cheio de levar a antiga empregada para o hospital e ficar em casa fazendo o serviço dela, e pagando por isto…O primeiro dia é sempre traumático, mas confesso que com a ajuda da Tita ficou mais fácil. O Jorge também colaborou limpando tudo que sujou e arrumando a cama. Isto eu sei que foi difícil, pois ele não vê utilidade em se arrumar camas, mas como ele sabe que isto é MUITO importante pra mim, fez! Vocês não fazem idéia do quanto eu fiquei feliz com isto.

Mas o maior dos problemas não é este… administrar as crianças durante os horários em que elas não estão no colégio é que vai ser a grande ginástica desta mudança radical. Chamo de radical pois em um determinado momento da minha vida, entre 2000 e 2005, eu tinha empregada full time, com uma rendendo a outra, ou seja, não ficava nem um minuto sem ninguém.

Lotação da minha casa: 1 adolescente de 13 anos, 1 criança de 8, 1 marido, 3 cachorros fixos, 1 cão-guia, 1 gato, 1 passarinho, 2 galinhas, 1 motorista

O motorista é um capítulo a parte… comecei a achar que meus cachorros estavam ficando muito gordos e descobri que o motorista estava dando pra eles o equivalente ao que ele come, cerca de 1 quilo de comida! Conversei com o veterinário e só para vocês terem uma idéia, o maior tinha que estar comendo 600 gramas e o do meio 350 gramas. Não preciso nem dizer o quanto este do meio esta parrudo…

21 Comentários

Arquivado em Uncategorized

21 Respostas para “Desisti de ter empregada!

  1. Suzana

    Querida Andreia,

    Decisão muito difícil!

    Vc devia ter ao menos uma faxineira, que passe roupa também.

    Limpar o interior da casa é uma coisa, mas passar e faxinar é outra completamente diferente. Acredite.

    Nunca tive empregada full time, e faz uma diferença danada não ter absolutamente ninguém.

    Todo mundo ajuda um pouquinho, mas até a gente fica de saco cheio.

    E eu diria que lavar banheiro ninguém merece….

  2. Giselle

    Amiga,
    torço pra que sua nova vida cresça cada vez mais! E sei que com as filhas maravilhosas que você tem, e com o marido ajudando tem tudo pra dar super certo. Acho que nunca te falamos, mas o nosso objetivo no futuro próximo é não ter empregada também! Só vou esperar o Antonio amadurecer mais um pouco (afinal, meninos são mais imaturos) pra colocarmos o mesmo plano me prática. E acredito sinceramente que esse seja o futuro do mundo!
    Conte comigo sempre que precisar!
    Bj,
    Gi

  3. casinhadeboneca

    Deinha, adorei sua idéia e serei figurinha fácil aqui no seu blog. Quero saber de todos os detalhes. Acho que também tomaria essa decisão se não tivesse filha pequena. Traumas! Bjo e boa sorte!

  4. semempregada

    Amigas, adorei as manifestações!
    Su, eu também acho que lavar banheiro ninguém merece, mas para este caso eu descobri uma coisa fenomenal. Tem uma empresa de limpeza que você contrata para ir de 15 em 15 dias, e eles mandam uma equipe completa, que coloca sua casa de cabeça pra baixo, limpam até a prataria! hehehe…

  5. Tatiane De Marchi

    Déia,

    realmente empregada doméstica é um assunto muito complicado, mas na minha visão e necessidade atual, é um mau necessário!

    Não consigo imaginar chegar em casa e não encontrar as coisas, pelo menos, aparentemente, organizadas. Não consigo imaginar a prisão de ficar em casa e não poder sair porque não tem ninguém para ficar com as crianças…..
    Tive uma ótima empregada que ficou comigo 5 anos, agora estou penando, em 1 ano já tentei com mais de 6, mas não perco as esperanças…..

  6. semempregada

    Oi Tati!
    Falei isto pra Sisi, se as meninas fossem menores, não teria a menor chance. A Tita ajuda bastante e elas já ficam em casa sozinhas, quando eu e Jorge precisamos sair. Como isto é muito raro, não chega a me preocupar. Ultimamente elas estavam ficando em casa sozinhas a maior parte do tempo, pois a empregada vivia em hospitais…

  7. Anna

    Mãe,
    apoio com toda certeza sua decisão. E vou te ajudar sempre que precisar! Estaremos todos juntos para vencer essa nova etapa. muito beijos,
    Tita

  8. casinhadeboneca

    Gente, existe adolescente mais fofa que a Titita?

  9. Andreia Salles

    Com certeza, a Tita é um ser muito mais evoluído que o resto da família dela…

  10. carmem aguiar

    gente adorei a história dos cachorros, galinhas etc…vivo isso tb em casa com a cachorrada.
    agora o motorista dar 1kg de comida pros bichos.. foi ótimo !!!
    seu texto está marvilhoso, parece contos de danusa leão !!!!
    bjs
    carmem

  11. HaHaHa… Andreia,voce e uma figura!!!!!voce mas do que ninguem sabe que sou escolada sobre esse assunto.Empregada e uma cobra que voce alimenta para depois ela vem te engolir..hahaha..masssss por favor limpar banheiro!!ninguem merece,,paga essa equipe que vem quinzenal e nao esquenta tua cabeca,o resto da para sobreviver .Agora lembre- se a manutencao sobre esses 15 dias sem limpeza e muito importante!!hehehe
    Amadurecimento para todos.
    love
    sua irma

  12. semempregada

    Danusa Leão??? Carmen, só você mesmo… adorei voltar a ter contato direto com você, pois notícias suas eu tenho sempre, inclusive, frequento seus spaces também!

  13. semempregada

    Melinha, eu sabia que você ía dizer que é escolada em viver sem empregada. Inclusive, as piores lembranças de empregadas que eu tenho, por incrível que pareça, não são da minha casa, mas da sua! Lembro que você dizia que seu sonho era ter uma governanta! hahaha! Deus me livre, mais uma empregada em casa… hehehe.
    Bjs!

  14. Fabiana

    Oi tia!!!
    Adorei o blog viu?!!!
    Bem, sei que todos ai vão conseguir viver perfeitamente sem empregada viu? Só vão ter que dar um duro maior,pois aqui em casa foi a mesma coisa quando ficamos sem empregada!!!
    Eu nem arrumava minha cama quando tinha empregada, e nem sabia fazer um ovo frito!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    Mais tive que aprender bastante, ainda mais que não gostava e continuo não gostando de “serviços do lar”!! rsrsrsrs…
    Mais tudo vai dar certo viu? é só pensar positivo!!!
    Bjão e com saudades de todos!

  15. semempregada

    Oi Faby!
    Tenho certeza que vamos conseguir!
    Bjs!

  16. Paulo

    é tabém desisti de ter empregada….e me acostumei com a zona que a casa virou…sou solteiro e moro sozinho nada melhor do que bater cinza no chão….fica até mais fácil de convencer as namoradas a irem para um motel ao invés de irem na minha casa….to muito feliz….

  17. Rafaela

    Meninas,

    Fiquei curiosa para saber qual é esta empresa. Será que dá pra publicar aqui?

    Abs,

    Rafa

  18. ana cristina

    É realmente empregada da traumas.
    A última que tive roubou várias coisas,elas sempre querem ter muitos privilégios e poucas obrigações,asté existem as boas mas é muuuito raroA última que conheci,”coitada ja faleceu.
    E agora eu vou tentando sozinha,mas a pior parte mesmo é passar a roupa.
    O arroz fica refogado na geladeira e vou colocando aos pouquinhos na panela elétrica.mas lavar os banheiros é chato. mas eu gostaria mesmo querida amiga do telefone do rapaz que importa o tal robozinho.Deve ser muito bom.O blindex eu lavo com removedor faisca ou king, custa mais a grudar a sujeira.Adorei o blog Um super beijo. Ana cristina.

    • Seja bem-vinda!
      Têm algumas técnicas que aprendemos na troca de experiências aqui do blog, que nos têm ajudado a viver melhor com as empregadas domésticas. Lavar banheiro é MUITO ruim, mas adorei a dica do Faísca!!

  19. She

    Oi, td bem?
    Gostaria de saber o nome da empresa que limpa banheiro e afins..rs
    ObrigadA!

Deixe uma resposta

