Dias melhores virão…

Nunca pensei que fosse escrever isto na minha vida, mas minha rotina em casa está muito melhor administrada do que minha rotina no trabalho! Os problemas só se acumulam no escritório, eu ainda não consigo ver nenhuma luz no fim do tunel (apesar de saber que ela existe!) e, enquanto isto, as coisas lá em casa vão de vento em popa. Até o cão-guia não tem feito mais xixi dentro de casa, parece que sabe que tem que ajudar a “mãe” dele também.

A Vavá hoje não colaborou muito, ficou dispersa demais por conta da televisão, então, vou fazer uma tabela de tarefas diárias, e ela só vai poder ver TV depois de cumpri-las. Vamos ver se dá certo…

Recebi inúmeros questionamentos pertinentes a minha decisão e acho que todos eles têm fundamento. A minha amiga Su disse que ninguém merece ter que lavar banheiro ou passar camisa social de marido. Bom, para o banheiro a minha solução foi contratar uma empresa de limpeza, que manda uma equipe de 15 em 15 dias e coloca a casa de cabeça para baixo, limpam até a prataria (como se eu tivesse muitas!).

Para as camisas sociais, acordamos que, como estaremos economizando com empregada, podemos pagar para lavá-las na lavanderia. A Dri me contou que a lavanderia do posto de gasolina da Esso, que fica em frente a Torre de TV, funciona 24 horas e de madrugada é mais barato. Fui lá ontem. O preço da lavagem do terno é MUITO barato, depois das 23h sai a R$ 9,50. Já a camisa social não é vantagem, sai a R$ 5,60, e eu já lavo na 5 à Sec por R$ 6,00. Mas pensando bem, a longo prazo, uma economia de R$ 0,40 por camisa não é nada mal…

A Tati me lembrou que é difícil ficar presa a noite, sem poder sair de casa. Neste caso, as minhas meninas já costumam ficar em casa sozinhas, quando eu preciso sair com o Jorge. A Tita já é grandinha e a Vavá, quando os pais não estão presentes, costuma obedecê-la.

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Dias melhores virão…

  1. Giselle

    Amiga do céu,
    quando falei q no futuro proximo vamos tomar a mesma atitude, nem passou pela minha cabeça dispensar a faxineira (diarista, inclusive tenho varias indicações), que pra mim é uma coisa básica, só que 1 vez por semana, senão acumula, criança pequena já viu, né?
    Com relação a passar roupa, já estou implantando um novo sistema aki em casa, estou comprando uma secadora que quando termina de secar a maioria das roupas já saem “passadas”, é só dobrar (tipo roupa de cama, mesa e banho, pijamas e camisetas e as abençoadas calças jeans), e as camisas e ternos estou fazendo o mesmo, lavanderia nelas. Tudo pela praticidade e conforto de todos na família…rs

  2. Andreia Salles

    Gi,
    lotei até de faxineira… você falou da máquina de secar e eu me lembrei que quando viajamos para a Disney, ficamos em esquema de casa, lavávamos a roupa e ela saía “passada”. Achava aquilo lindo, mas não me dei conta que tinha a ver com o equipamento…
    Secadora nesta terra seca nunca me passou pela cabeça…
    bjs!

Deixe uma resposta

