O ralinho da pia…

Esta manhã tomei um susto enorme com a visão daquele ralinho que impede a passagem de comida para a tubulação da pia da cozinha. Ele estava imundo… o Jorge sabe bem o quanto eu tenho nojo de meter a mão nesta região, mas como ele está viajando e eu não conseguiria sobreviver olhando para aquilo, resolvi tomar uma atitude.

Munida de luvas emborrachadas e bem grossas, peguei os ralinhos das duas pias e mergulhei, sem lavar nem nada, numa mistura de água sanitária com um pouco de água. Lavei as luvas e saí correndo da cozinha. Durante o dia, a imagem do ralinho e a curiosidade se a tática tinha dado certo, me voltavam à cabeça várias vezes…

De noite, ao chegar em casa, corri para a cozinha e tive uma imagem maravilhosa. Os ralinhos voltaram a ser prateados! Só precisei passar uma escovinha com sabão e estava tudo resolvido. Fiz isto de luvas, é claro, pois fui na manicure hoje.

Estou pensando em fazer uma lista das coisas que a equipe de limpeza não faz, e que eu terei de fazer:

1) Ralinho das pias!

2) Forno…

3) Atrás das gavetas

4) Prateleira de geladeira

Bom, atrás de gavetas eu não conheci empregada que fizesse. Com certeza esta lista tem mais do que quatro itens, é que eu acho que só vou saber com o tempo… espero que neste ínterim nenhum bicho estranho resolva se alojar lá!

Este final de semana estarei de madame. Resolvi passar os três dias pegando sol e nada mais!

6 Comentários

Arquivado em Uncategorized

6 Respostas para “O ralinho da pia…

  1. Jorge, o marido

    Ali só tem sujeirinha…
    A lixeira da área, essa sim, é foda… Mistura resto de comida com poeira e outras porcarias, como papel higiênico usado…
    Aliás, a da área e a dos banheiros… eca…
    Pode deixar que o ralinho é meu!

  2. semempregada

    É por isto que eu amo este homem…

  3. semempregada

    Minha amiga Fernanda Loureiro (Fefê) não conseguiu postar, por isto eu estou colocando o comentário dela abaixo:

    “Amiga, esse blog tá tudo. Serei frequentadora assídua de agora em diante! Que história é essa de “equipe de limpeza”, hein? Fiquei curiosa. É uma empresa e faz o que nenhuma das doidas que contratamos para cuidar de nossas casas fez na vida???? Me conta! Bjs”

    Minha resposta:
    – É exatamente isto!

  4. Flavia P Carvalho

    Amigas da Déia, eu fui a cobaia que tentou pegar uma “corzinha” na minha piscina, o problema foi (como todas vcs sabem) que ela sempre chega atrasada e por isso todos os dias do feriado ela chegou lá em casa à tarde e o sol tinha ido embora e nada de marquinha do biquini.
    Como somos amigas fiéis, chamarei ela pra pegar um bronzeado lá na “laje” da minha casa no Rio e lá ela não vai se atrasar pq senão leva Chumbo…
    Mas não deixando as honras pra lá, nossa amiga Déia fez um molho pro churrasco do meu marido que ficou maravilhosoooooo!!!!
    Bjs e adoro seu Blog

  5. casinhadeboneca

    ECAAAAAA!!!! Deinha, mais uma coisa que deve ser checada e que fiquei de cara com o acúmulo de sujeira: abra aquela parte central da máquina de lavar roupa!! Ui….

  6. semempregada

    Sisi, fiz isto na semana passada!
    Como tinha algodão de roupa, misturado com cabelo e pêlo de gato!

Deixe uma resposta

