“Da Amélia à mulher Multifuncional”

Minha vida esteve em ritmo acelerado desde a história do ralinho da pia. Era a primeira vez que eu ficava efetivamente sozinha, cuidando de tudo. Jorge passou seis dias no México. Eu pensei que fosse ser mais traumático, mas, no final, o ruim foi tirar a Vavá da cama e chegar no trabalho em um horário decente. Com o Jorge, ela fica mais a vontade, pois ele não trabalha pela manhã e fica com ela em casa. O pior agora é que está sendo a minha vez de se ausentar, pois estou escrevendo este post de São Paulo…

Ontem vi um livro por aqui com um título muito engraçado, “Da Amélia à Mulher Multifuncional”. O conteúdo não me atraiu, pois era sobre a evolução da propaganda voltada para a mulher, no Brasil. Mas eu gostei do título. “Mulher Multifuncional”?? Eu sou uma mulher multifuncional??? Minha experiência com impressoras multifuncionais é péssima… a primeira que tive nunca funcionou completamente. Tenho uma no escritório que escaneia bem e imprime mal, mas é super rápida. Fiquei pensando: multifuincional é aquilo que faz várias coisas ao mesmo tempo, uma delas muito bem, e as outras muito mal…

Da lista do MUITO BEM:

1) Cozinho muito bem!

2) Trabalho muito bem

3) Lavo roupa muito bem

Da lista do MUITO MAL:

1) Varro a casa muito mal

2) Lavo louça muito mal

3) Passo roupa HORRIVELMENTE!

Passei a vassoura para o Jorge. Aquilo não estava dando certo comigo…

Ando com dúvidas sobre reciclagem. Quando voltar para Brasília, vou escrever sobre isto para saber se alguém pode me ajudar. Até a volta!

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para ““Da Amélia à mulher Multifuncional”

  1. Fernanda Loureiro

    Amiga. São Paulo é lugar de comprar sapatos e de bestar na Oscar Freire. Deixe para atualizar o blog em Brasília city. Kiss

  2. Flavia P Carvalho

    Olá Déia, li seu texto sobre pular da tarefa de Amélia para a Mulher Multifuncional, o problema é que quando passamos de um lado ao outro, nem sempre conseguimos abolir toda a “amélice”…
    Comigo sempre foi assim : Cuido da casa, das roupas das pessoas da casa, da comida, dos estudos do filho, das atividades extra-curriculares (judô, inglês e flauta), dos presentes dos aniversariantes do mês, das conversas com a família que está no Rio, da tentativa de trabalhar como Arquiteta/Engenheira/Decoradora aqui no DF, da motorista do filho, da pessoa que cuida da manutenção da casa, da mãe que leva o filho ao pediatra e ao dentista e sem falar dos trabalhos que ficaram pendentes na Prefeitura e na Vigilância Sanitária do RJ, isso tudo não esquecendo de verificar os e-mails e sites. Todas estas tarefas acomodam tanto a Amélia quanto à Mulher multifuncional, mas o que realmente me irrita é que inventaram este Feminismo e que a mulher tem que fazer todas estas tarefas e ainda estar perfumada e penteada para o maridão chegar e perguntar: O que temos para o jantar? ou Onde está a minha blusa? ou Quais são as notas do filho? ou Tenho que ir ao Campeonato de Judô? ou finalmente, O que o pediatra receitou pro nosso filho? Odeio ter todas estas responsabilidades e ainda ser cobrada por tudo isso, sem nem poder pedir ajuda pois essas são as tarefas da mãe, dona-de-casa, da mulher e da trabalhadora multifuncional.
    Deveríamos ganhar um presente todos os dias pois somos 1001 utilidades!!!
    Bjs Flavia

  3. semempregada

    Flavinha,
    fiquei cansada só de pensar em todas as tarefas que você listou! hehehe… acho que o segrego é não pensar nelas assim tão nitidamente!

    Fefê,
    passei looooooooooonge da Shoes Stock. Oscar Freire, então, não sei nem onde é! Estou numa fase “Sara”, de mão fechada mes-mo.

Deixe uma resposta

