O princípio da academia de ginástica

Uma vez eu li que, para o programa da malhação dar certo, você tem que estipular um horário todos os dias e, quando chegar ele, se vestir e ir, sem pensar! Se vier aquele pensamento “tenho que ir para a academia…”, já era. Acho que no trabalho de casa acontece o mesmo princípio. Se eu pensar na quantidade de roupa pra lavar, de terra e grama pra varrer etc, já era… Como tenho feito tudo no automático, e SEM pensar na quantidade de coisas, não tenho tido problemas.
Minha amiga Flávia fez uma lista enorme de afazeres do lar. Não consegui chegar até o final, fiquei cansada só de ler! Acho que se eu tivesse feito isto, antes de tomar a decisão de não ter empregada, teria desistido!

Minha amiga Carmen, que adora a empregada dela (é sério, ela gosta mesmo), mandou uma piadinha de doméstica, só pra relaxar.

 

DIÁRIO DE UMA DOMÉSTICA

         Hoje de manhã eu fui à feira. Antes de sair, meu patrão me pediu para eu trazer figo.

        Aí eu perguntei:

– Figo fruta ou bife de figo?

        O homem ficou uma fera! Gente fina, seu Adamastor, num ligo não. Ele tem sistema nervoso. Também, com um emprego chato daqueles, vou te contar! Ele é Fiscal de Receita. Deve ser um saco ficar conferindo receita de médico o dia inteiro. Coitado sempre tem folga pra bem di discançá, trabaia dimais…

        Depois chegou o Adamastorzinho, o filho mais novo deles. Acabou de ganhar um carro todo equipado, tem roda de maionese, farol de pilha, teto ensolarado e trio elétrico. Não sei porque trio elétrico num carro. Deve ser porque ele gosta de música baiana.

Ingrato esse Adamastorzinho. Fiz a comida preferida dele e ele ainda me chamou de burra.

        Eu disse, toda boba, quando ele chegou:

– Adamastorzinho, divinha a comida que eu fiz procê?

– Qual, Creusa?

– Começa com “i”…

– “I”??? – Não sei.

– É, iiiiiii!!! …..

– Huuuummm, desisto.

– Instronogofe!!!

        Aproveitando a ausência dos patrões, Creusa pega o telefone e fofoca com a amiga Craudete:

– Cê num sabe da úrtima? Eu discubri que aqui nessa mansão que eu trabaio é tudo fachada!

– Como assim, Creusa? – pergunta a colega, confusa.

– Nada aqui é dos patrão! Tudo é imprestado! TUDO! Cê cridita numa coisa dessas?

Óia só: a rôpa que o patrão usa é dum tal de Armani… a gravata é dum tal de Pierre Carpin… o carro é duma tal de Mercedes…nadica de nada é deles!

– Nooooossa, que pobreza!

– E, além de pobre, eles são muito ixibido!

Imagina que ôtro dia eu escutei o patrão no telefone falano que tinha um Picasso…

– E tem não ?

– Tem nada, fia… é piquiniiiinho de dá inté dó!

6 Comentários

Arquivado em Uncategorized

6 Respostas para “O princípio da academia de ginástica

  1. carmem aguiar

    adorei que vc colocou a piada !!!! o problema é que neste caso a empregada sabe até se o marido da gente tem picasso ou não !!!!!uma loucura !
    mas continuo elogiando ” cidão” é como chamo a negona de 1.80 m que é caseiro, empregada, recepcionista , secretária e veterinária !!!!!!
    ahh e tb que torce pra eu arrumar logo um namorado !!!!!aliás andreia como anda brasilia? tem homens de verdade, disponíveis acima dos 40? porque acho que ando pedindo um ET, mas de repente tem uma nave espacial estacionada em algum lugar !!!!! kkkk
    bjs
    carmem

  2. Jorge, o marido

    Indica o Fábio Grecchi para ela…

  3. Suzana

    Me manda a lista da Flávia!!!!

  4. Flavia P Carvalho

    Amiga, estou me lembrando de vc todos os dias particularmente, ontem e hoje…
    Ontem, cheguei das minhas compras mensais, estressada por ter gasto um dinheirão, e minha “patroa” vendo eu carregar todas as compras, nem sequer perguntou se eu precisava de uma mãozinha e como não sou de pedir ajuda alguma, continuei guardando as compras novas atrás das antigas, “fula” da vida pois também estou de TPM, mas meu dia há de chegar …
    E hoje, ela, minha “patroa” disse que precisava sair mais cedo pq hoje é o último dia dela no curso de computador (este de apenas 2 dias) pois ela vai tirar um certificado que pode ajudar a mudar de carreira (de empregada doméstica à empregada computadorizada). Com esta mudança aproveitei para fazer uma lista no computador, imprimi e entreguei pra ela e disse : “Ligia, esta lista é para vc dar baixa dos produtos com a data em que vc abre para utilizar e este está num programinha do computador chamado Excel, que vc vai adorar fazer este controle”. Adorei, pois agora ela vai er mais dificuldade na hora de levar algum produto pra casa, não acham ???
    O problema é que ela pode dizer que as roupas pra passar estão acumulando pq ela está fazendo este controle…
    Bjs, Flavia
    PS: Estou escrevendo muito?

  5. semempregada

    Carmen,
    procure um ET mesmo, porque aqui em Brasília é um homem pra cada cinco mulheres! Este cara que o Jorge indicou é mais enrolado que linha de carretel!

    Su,
    que bom que você voltou! A lista da Flávia está nos comentários do post anterior, com o tema “Da Amélia à Mulher Multifuncional”

    Flavinha,
    você não está escrevendo muito não! Com relação a postura da empregada de não carregar as compras, eu tinha este problema na penultima empregada e fazia a mesma coisa que você. Carregava tudo sozinha, mas na última eu mudei de atitude. Tocava a buzina do carro enlouquecidamente, até ela chegar, abria a mala do carro e mandava ela descarregar. Já estava de saco cheio, como você pode perceber… mas o melhor mesmo era uma que eu tive, que praticamente criou a minha pequena, que se recusava a levantar uma agulha depois das 19h, segundo ela, porque tinha encerrado o expediente dela. Só que ela esquecia de descontar as horas de sono na parte da tarde, depois que todo mundo saía para o colégio (o motorista me contou quando ela foi embora).

  6. casinhadeboneca

    Deinha, Feliz Dia das Mães procê! Bjo

Deixe uma resposta

