De volta ao (bagunçado) lar!

Vocês sentiram minha falta??? Porque eu só pensava em escrever no meu blog as minhas andanças na capital paulista. Depois de uma semana longe de Brasília, não via mais a hora de voltar!

Cheguei em casa e, diferente da minha última viagem, a casa estava relativamente bagunçada. Mesa da sala cheia de coisas, roupa seca no varal há uma semana, chão BEM sujo (e continua assim, porque eu só tive tempo de dar uma varridinha rápida) e cachorro sem ração…

Mas o pior mesmo, que provavelmente ocasiou toda zona, foi a gripe da Vavá. Ela ficou com febre a semana toda e, apesar de não ter faltado a aula dia nenhum, deu muito trabalho. A Tita, mais uma vez, salvou a pátria, dando remédio no horário que o Jorge estava no trabalho.

Descobri coisas sensacionais em Sampa. Primeiro, foi o blog da Leila Ferreira, que tem uma coluna na revista Marie Claire, “Nós, mulheres” (www.nosmulheres.globolog.com.br). Ela escreveu um livro chamado Mulheres: Por que Será que Elas…? “, sobre histórias de mulheres como nós.

A melhor delas foi de uma executiva que num dia chega em casa morta de cansada e encontra a filha pequena ainda acordada. A menina, toda feliz, pergunta: “Mãe, vamos brincar de casinha???”. A mãe responde: “Claro, minha filha, eu sou a mesa!”.

Quanto mais eu conheço mulheres com filhos pequenos, mais eu me convenço que a capacidade delas é interminável! Encontrei em Sampa com um amiga de infância, a Soninha, que morava em Brasília até o ano passado, quando o marido foi transferido para Sampa. Como a água desta cidade deve ter alguma coisa, ela engravidou, inesperadamente, do terceiro filho, no mês da mudança. Como se já não bastasse, ela resolveu reformar o apartamento (já reformado pelo morador anterior!), antes de mudar.

Ou seja, ela está com tudo encaixotado, tocando uma obra, um trabalho novo, duas crianças, uma gravidez e se perdendo de carro em cada esquina da cidade! Quantas amigas suas não são capazes de fazer exatamente isto???!!! Nós, mulheres… hehehe

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “De volta ao (bagunçado) lar!

  1. carmem aguiar

    o blog da marie claire é ótimo, já comecei a ler !!!!
    me acabei de rir, da história da mãe que vira a mesa na brincadeira ! é perfeita !!!!!!
    quanto a aguentar o tranco, adoro aquele e mail que fala que as mulheres são extraterrestres e ninguém ainda descobriu isso !!!!
    bjs
    carmem

  2. Jorge, o marido

    Depois de ler este post, compreendi o que sentem as mulheres quando o marido viaja (a trabalho ou com “os amigos”) e durante este período acontece de tudo: a empregada some, o cachorro foge, os filhos adoecem e o chefe da sofredora ainda a ameaçada de demissão.
    Na volta ao lar, o bonitão chega com um presentinho qualquer (comprado onde deu) e, ao ver o rescaldo de tudo o que houve, passa uma descompostura na coitada, pois a casa estava bagunçada…
    Pelo menos ela tem a proteção do lar e ganhou o tal presentinho. No meu caso, a esculhambação foi para a ciência de todos (as) que frequentam este espaço e não recebi nem um “obrigado, pelo menos você tentou”.
    Tem nada não…

Deixe uma resposta

