Entre blogs e dentes

Eu sabia que o post anterior, onde falo da bagunça que encontrei em casa, daria problema… pelo comentário do marido, vocês puderam ver que ele não ficou nada satisfeito em ser chamado de bagunceiro na internet. Mas blog que se dispõe a falar de um assunto e omite informação, está fadado ao fracasso! hehehe…

Bom, já me disseram que fazer post com tema deprê não é legal, mas eu tenho que dividir com vocês a minha angústia de hoje. A Vavá, quando tinha dois aninhos e nenhum dente, caiu do cercadinho, por omissão da empregada, que a deixou sozinha lá, sabe Deus para fazer o que… Ela bateu com a parte de cima da boca no chão, em cheio. O corte foi tão fundo que o dente que não tinha nascido apareceu.

Bom, levei ao dentista e ele disse que não tinha afetado os dentes de leite. Só que os definitivos estão saindo agora e o da frente, exatamente no lugar onde ela bateu, estava com uma mancha amarela. Hoje, durante a consulta, fiquei sabendo que, no impacto, a raiz do dente de leite encostou no dente definitivo e lesionou ele, para sempre… estou arrasada. Ela não tem o esmalte naquele dente, se não escovar direito, vai perdê-lo.

Vocês já viram criança escovar os dentes direito???!!!

Fiquei com raiva de mim, com raiva da empregada, com raiva do cercadinho, com raiva de chupeta (a chupeta estava na boca e provocou a lesão).

Preciso do abraço de todas vocês, juro…

8 Comentários

Arquivado em Uncategorized

8 Respostas para “Entre blogs e dentes

  1. olha minha irma,sei que e facil falar …mais voce ja viu como a mundo esta tao adiantada?e so cuidar bem ..pinta-lo de branco e ve uma protese …sei que e uma crianca mas ela e muito inteligente e vai cuidar direitinho ….e por favor nao exija demais dela tambem ela tem os limites dela ok???
    lembre-se tem problemas bem pior que nao podem ser consertado
    Beijos
    saudades
    AAA

  2. Jorge, o marido

    Sem traumas…
    Conversei com a dentista e não é tããããõ grave assim.
    O esmalte danificou, será preciso manter limpo (nada que a ameaça de ficar banguela não resolva) e, quando o dente crescer completamente e ficar no lugar, será feita a aplicação de uma resina, como se fosse uma obturação, para dar a ele a aparência de dente normal.
    Ou seja, ela não vai perder o dente, que será tão forte e saudável quanto os demais.
    A queda da Vavá não foi culpa de ninguém. Aconteceu, pronto. Isso tem seis anos. Na época, a empregada não era só babá, ela cuidava da casa toda, e não tinha jeito.
    Outra coisa: se ela perder o dente, faz-se um implante dos bons e pronto.

  3. carmem aguiar

    andreia, te entendo perfeitamente, a gente quando é mãe é um sentimento tão intenso, que não queremos que nada aconteça com nossas meninas, pode acontecer qualquer coisa com a gente, mas com elas nunca !!!! dá uma dor enlouquecida… mas sejamos tb mulheres práticas e modernas…hoje em dia tudo se resolve, tem tecnologia e ciencia pra tudo, fique tranquila que a vavá vai continuar linda do jeito que sempre foi e o dente tb, a resina resolve que é uma beleza… e quanto a arte infantil, quem nunca caiu do berço?????
    fique tranquila, tudo dá certo !
    bjs
    carmem

  4. casinhadeboneca

    Deinha, faço idéia da sua angústia, pois a tendência das mães é se culpar por absolutamente tudo. Além disso, tudo o que acontece com nossos filhos dói na gente também, né? Mas, concordo com os depoimentos anteriores. Não é hora de procurar culpados, pois acidentes caseiros com crianças acontecem o tempo inteiro. Além disso, os tratamentos ortodônticos e estéticos estão tão evoluídos. Converse com a Vavá para que ela fique mais comprometida com a limpeza dos dentinhos. Se, por acaso, acontecer algum probleminha no futuro, tenho certeza que o dentista dela dará um jeito e o dentinho ficará lindão. Se vc estiver insegura, procure uma segunda opinião, converse com outros dentistas… Às vezes você consegue encontrar um que te passe mais tranquilidade… E sinta-se devidamente abraçada, bem fortão!!! Saudades! Bjo

  5. semempregada

    Eu realmente me senti confortada com os comentários de vocês 4. Já não estou achando mais que o problema é tão grave e, com certeza, dormirei melhor hoje, graças a vocês!

  6. Suzana

    Pôxa, o João Victor passou por pior. Aos dois anos ele caiu e quebrou o dente, que ficou todo torto. E caiu literalmente por minha culpa, pois estávamos os dois brincando de pique-pega e eu fui justamente pegá-lo: agarrei pela cintura e coma velocidade, ele caiu de boca no chão. O coitado morreu de dor, e eu fiquei arrasada. Vc deve bem imaginar.
    Mas a gente sobrevive.
    O dente dele voltou ao lugar e só escureceu um pouco depois de uns 3 anos. O dente definitivo nasceu com uma mancha, mas a dentista disse que ele poderá fazer um tratamento e voltar à cor normal.
    Então, don´t worry. É tudo sempre “com emoção” mesmo!

  7. Leila

    olá! se isso te consola, também tenho um dente nessa situação, que também foi provocada por um tombo de boca no chão quando era criança. já tô com mais de 30 e o dente continua firme. não se preocupe! o dentinho vai ficar lá! eheheheh
    um abraço

  8. semempregada

    Isto é REALMENTE um consolo pra mim…

Deixe uma resposta

