Marlene, a empregada inesquecível

Como estou boazinha hoje, vou falar de empregadas domésticas que fogem a regra.

Uma amiga da minha filha mais velha tem em casa a empregada dos meus sonhos. Tem boca mas não fala e cozinha maravilhosamente bem. Todas as festas da família são minuciosamente planejadas por ela, que não pergunta nada a ninguém, apenas começa a pesquisar em sua estante de livros de receitas e faz as melhores coisas que eu já comi em festas caseiras. Bolos dignos de boleiras renomadas, finger foods e doces incríveis. Até o cachorro quente dela é magnífico!

Me pergunto: por que algumas pessoas tem o mérito de vir pra esta vida com empregadas como a Marlene e eu não?! Devo ter sido um peste na vida passada para merecer isto…

Está chovendo muito aqui e a casa não pára limpa, é pedaço de grama pra tudo que é lado. Acho que vamos ter que começar a entrar pela porta dos fundos, pra sujar menos, pois assim deixamos sapatos e mochilas na área de serviço, conseguindo “salvar” a casa.

Deixando de lado um pouco da dor de cotovelo da Marlene não trabalhar lá em casa, hoje, acho que não iria querer nem mesmo ela. Talvez eu quisesse ela para abrir um Café, mas dentro de casa nós ganhamos uma privacidade enorme e uma família mais unida em torno de um bem maior, que é manter a casa arrumada, sempre!!!

9 Comentários

Arquivado em Uncategorized

9 Respostas para “Marlene, a empregada inesquecível

  1. Jorge, o marido

    Marlene pode ser boa empregada, mas lá em casa está muito bom, mesmo com grama e lama.
    Não troco a paz que tenho por comida alguma. Até porque a comida que eu gosto mesmo não é servida por nenhuma empregada. Exceto pela do Diniz, mas aí é outra história, de outros tempos.

  2. Flavia P Carvalho

    Déia, não entendi nada que o Jorginho disse, mas acho que não era pra entender esmo, não é ???
    Com relação às empregadas boas, generosas, etc… Acredito que só as pessoas realmente sem o menor preparo para cuidar de uma casa ou cozinha, ganha um presente de Deus para que possam seguir seu caminho sem desistir… Pois com certeza essas que teêm uma Marlene, se ficarem sozinhas PIRAM… Mas sei que forte e cheia de garra é vc, que cuida da casa, das crianças, do trabalho, cozinha um bacalhau Espetacular e ainda tem tempo “diário” para dar um jeito no jorginho…
    Amiga te adoro mesmo !!!

  3. Jorge, o marido

    Flávia,

    Acredite: você entendeu sim…
    Quanto a dar um jeito no Jorginho, não é bem assim… Quem pega alguém de jeito lá em casa sou eu…

  4. Fernanda Loureiro

    Jorge, pára de propaganda enganosa. Todo mundo sabe que quem te pega com força é a Andréia. Falando nisso, espero que ela tenha te dado uma “pegada forte” ontem pra compensar o desgosto do teu time. beijos meus

  5. semempregada

    Isto aqui é um blog de respeito! O assunto é “empregada doméstica”!!

  6. bluemoongrease

    Meu Deus, vocês hein… hahahaha… isso ai mãe, coloca moral.
    Mas quanto a Marlene. Ela é realmente muito boa de cozinha. É de deixar qualquer um babando.
    O bolo de aniversário é um sonho.
    Não tenho uma Marlene em casa, mas está ótimo assim. Me contento com as festas de aniversário da Carol.

    Tita

  7. Jorge, o marido

    Ê, Fernanda, sempre com a mania de tentar me tirar… Pergunte à sua amiga quem pega quem forte, e há 17 anos…

  8. Meu sonho de consumo: é não precisar TER empregada.
    De fato a paz, a privacidade são únicas….

  9. “a empregada dos meus sonhos. Tem boca mas não fala”

    Uau! Que inquietante…

Deixe uma resposta

