Pedido de demissão incomum

Final do ano chegou e eu, como sempre, estou em casa sem as crianças, que já estão de férias no Rio.  A rotina sem elas é um tédio… não tem gritaria, quarto desarrumado, cozinha cheia de louça pra lavar, chão imundo, roupas fedendo a cachorro… enfim, sinto falta disto tudo. Dá pra acreditar?!

No mês passado foi a festa da Chris, filha da minha amiga (e leitora!) Sisi. Lá, encontrei com outra amiga, a Tatiana, também jornalista e apresentadora de TV poderosa.  Como ela já conhecia meu blog, me contou sobre o pedido de demissão incomum de sua empregada.

Um belo dia, a moça chegou pra trabalhar, como de costume, e avisou que ficaria só até fevereiro, pois iria procurar um emprego que pagasse mais. Minha amiga não tem filhos e ela e o marido passam o dia todo fora de casa. Ou seja, não tem quase nada para fazer lá.

Diante do “aviso prévio”, minha amiga saiu a procura de outra pessoa para colocar no lugar. Ao encontrar, comunicou a antiga empregada que fez um escarceu. Ligou para a mãe da minha amiga, reclamando da atitude! No telefonema, acabou confessando que o que ela queria mesmo era um aumento de salário! Não dá pra acreditar…

Mas o pior ainda está por vir. Minha amiga disse que indicaria ela para uma amiga e ouviu a seguinte frase: “amiga sua, doidinha igual você, não quero de jeito nenhum!”. É mole?!

8 Comentários

Arquivado em Uncategorized

8 Respostas para “Pedido de demissão incomum

  1. ahahaha… Cada uma! Deinha, eu caí nessa ladainha da empregada lá de casa. Ela ameaçou sair e eu dei aumento. Bem, no meu caso é uma necessidade, né? rs… Boas festas! Em janeiro vai rolar vinho lá em casa, hein? Bjo

  2. carmem aguiar

    pq será que esta profissão só tem maluca???
    empregada- ser maluco , chega a ser pleonasmo !!!!
    kkkk
    vc vem pro rio quando? vou passar o natal na sua mãe e não vou te ver? poxa…
    então mato as saudades de suas filhas… será que elas querem vir pra resende um finde?
    se não nos falarmos.. FELIZ NATAL !”!!!!
    bjs
    carmem

  3. Dinda

    Meus Deus!!! pobre Tati!!! Essa foi ótima!

    Beijos à mocréia dona do blog!

  4. “Final do ano chegou e eu, como sempre, estou em casa sem as crianças, que já estão de férias no Rio. A rotina sem elas é um tédio… não tem gritaria, quarto desarrumado, cozinha cheia de louça pra lavar, chão imundo, roupas fedendo a cachorro”
    Tirando as roupas fedendo, que são sempre da vavá, vou lembrar disso na hora que você vier gritando da cozinha que eu esqueci de lavar a louça e arrumar o quarto enquanto eu estou no computador. Hahahahaha… Brincadeirinha.
    E quanto a está empregada, é mais uma no bolo das empregadas estranhas e de comportamento suspeitavel que há. Por que se ela chama sua amiga de “doidinha” na cara dela, imagina o que não fala pelas costas.
    Ótimo post.
    Saudades. Te amo muito mãe!
    Beijos,
    Tita.

  5. tem coisa que parece ate piada , eu já ouvi de uma diarista que veio aqui em casa a seguinte frase qdo viu meus filhos em casa ” o dona essas crianças vão ficara aqui mesmo” veja bem onde ela queria que eu colocasse meus filhos , num canil , tem hora que só rindo dessas coisas
    bom ano de 2009

  6. Flavia P Carvalho

    Amiga, não vejo meus e-mails a mais de um mês e ao ler seu blog, percebi que é o mesmo tempo que minha empregada está de férias … Será que é mera coincidência ou realmente a empregada agora sou eu ??? Acho que vou pedir um salário ao meu “maridão” por estas férias !!!
    Bjs, nos falamos em breve …

  7. Leila

    já vi disso… minha amiga avisou a faxineira simplesmente 7 meses antes (estava grávida) que iria despedi-la para contratar uma mensalista. na hora do vamos ver, quando ela deu realmente o aviso prévio, a moça surtou, gritou e xingou.

  8. semempregada

    Tenho certeza que a minha faxineira, quando deixou o bilhete dizendo que aquele horário não dava pra ela, o que queria mesmo era que eu me submetesse às suas rígidas regras de trabalho. O problema é que estas regras não incluem limpar atrás dos móveis ou embaixo deles, não queimar vestidos que não precisavam passar, tratar bem os demais trabalhadores da casa…

Deixe uma resposta

