Os anéis de ouro da babá

Chegamos de viagem ontem e fizemos uma faxina daquelas na casa. Embaixo do piano dava medo… tinha inseto que eu nunca vi na vida, morando lá com mulher, filhos, sogra, cachorro, papagaio etc. Já os primos deles estavam morando atrás do móvel dos DVDs, no escritório… sério, estes dois lugares não são limpos há, pelo menos, seis meses. Levando-se em consideração que este é o tempo que eu fiquei com faxineira em casa, ela NUNCA foi lá. Estou pensando em começar uma série de textos com o tema “como aprender a falar a língua da sua empregada”, para ver se eu me vigio mais e não deixo a faxineira chegar neste ponto. Vou amadurecer a idéia…

Bom, mas o tema de hoje tem a ver com a Páscoa na casa de uma amiga. Quando cheguei lá, havia um casal que eu não conhecia. A mulher, de bermuda preta, camiseta preta e muitos anéis de ouro nos dedos, passou a maior parte do tempo cuidando de suas duas crianças pequenas. Até almoçou com elas, uma vez que o almoço dos adultos demorou muito para sair. Quando a comida saiu, ela novamente sentou à mesa, ao lado do marido, e comeu de novo. Na hora de ir embora, se despediu de nós, chamando todas pelo nome. Achei estranho, pois eu nem tinha trocado mais do que um boa tarde, para ela saber meu nome.

Quando o casal se foi, comentei com a dona da casa como a esposa do fulano era tão calada e obtive de volta uma sonora gargalhada da minha amiga, que me revelou que a senhora esfomeada era a babá das crianças! Fiquei chocada. Primeiro pelos anéis de ouro e depois pela sensação de que a moça está tentando ocupar um espaço naquela relação. Conversando um pouco mais, fiquei sabendo que a esposa “verdadeira” está em crise bipolar há seis meses, sem sair do quarto, e que a babá faz tudo que ela deveria estar fazendo… e ganhando 3 mil reais para isto! Posso até estar enganada, mas que essa história cheira mal, lá isto cheira…

Gente, pelo amor de Deus, não tenham crise bipolar!

6 Comentários

Arquivado em Uncategorized

6 Respostas para “Os anéis de ouro da babá

  1. Anna Francisca

    Tive a mesma impressão que vc que tem algo cheirando mal. rsrsrs… Quanto nossa big faxina, foi bom ate para desenterrarmos coisas perdidas. Muito bom o post.

  2. Ítala

    …é por essas e outras que as babás que contrato são bem feinhas!!! Não é garantia mas pode ajudar a evitar certas situações… Sabe-se lá quando seremos a próxima bipolar.
    Bj!

  3. recado anotado, sem crise bipolar e que é bem estranha a siuação é mesmo
    bjk

  4. Beth

    Por via das dúvidas, opto pelas feias e por não ter anéis de ouro…

  5. Lila

    Também voto nas feias, e sem jóias, pleeease!!!

  6. Lila

    Eu já tive uma babá que chegava em casa vestida normal e recatada, daí colocava uma mini saia tipo abajurzinho pra trabalhar! Ah, tá, minha filha, vai sentir calor assim na casa do chapéu, vai! Claro que não completou nem duas semanas de experiência! Meninas, não tenham crise bipolar!!!!!! Boa sorte a todas

Deixe uma resposta

