Lavanderia self-service e empregada massagista

Semana passada tive a minha mais americana das experiências: lavar roupa numa lavanderia self-service. Voltei de férias e encontrei a maior pilha de roupa suja de todos os tempos, eram cerca de 40 quilos! A minha modesta máquina de 8 quilos não daria conta do recado… fora que o limite físico dos varáis faria com que eu passasse, pelo menos, 3 dias naquela maratona.

Eu sempre tive curiosodade de enfrentar uma lavanderia self-service, daquelas que a pessoa tira, inclusive, a roupa que está vestindo, para lavar. Claro que eu não precisei fazer isto, mas foi por pouco… bom, tinham dois endereços conhecidos na cidade e lá fui eu fazer orçamento. Na primeira, eu não faria o serviço, eles cobravam 25 reais para eu deixar minha roupa em um cestinho, que caberia, no máximo, 8 quilos. Sem passar. Para uma pessoa com 40 quilos de roupa, ficaria caro.

Parti para outra lavanderia, esta sim, self-service de verdade. A máquina de lavar aguentava 15 quilos e a de secar cerca de 8. Lavei e sequei 30 quilos de roupa (deixei as toalhas pra lavar em casa mesmo) em uma hora e meia. Usei duas máquinas ao mesmo tempo, ao preço de 20 reais cada. Precisei de mais de duas máquinas para secar toda aquela roupa. No final, paguei 65 reais.

O mais engraçado é o pessoal que frequenta estes lugares. Descobri que os donos de lavanderia nunca consertam direito as máquinas de secar, que estas, por sua vez, nunca comportam a mesma quantidade de roupa que sai de uma máquina de lavar lotada, e que tirar da secadora roupas com muitos botões de metal é queimadura na certa…

Eu vinha querendo comprar uma máquina que lava e seca, no mesmo tambor, mas diante da quantidade de secadoras quebradas que a lavanderia tinha, acho que não vou apostar todas as minhas fichas num só equipamento.

Mudando de assunto, estou querendo fazer uma enquete. Minha amiga Sisi arrumou uma empregada muito boazinha, que tem curso de massagista, estética e relaxante. Vocês acham que ela deve utilizar os serviços?!

4 Comentários

Arquivado em Uncategorized

4 Respostas para “Lavanderia self-service e empregada massagista

  1. Cris

    Você sempre com essas novidades..ahahaha
    Tenho uma boa para te contar. Embarco dia 12/12 para Londres. Fico 40 dias…..
    Saudades
    Cris

  2. Amada, que aventura! Sobre a enquete, continuo achando que é intimidade demais com a moça que trabalha em casa… rs… Mas, vc acredita que ela faltou hoje e, quando liguei, ela avisou que não quer mais trabalhar de doméstica? Já estava procurando outro emprego…
    Bjo

  3. Olá, citei seu bolg num post meu sobre viver sem empregada. Quando puder, a convido a dar uma espiadinha.

    Abraços!

  4. Flavia

    Boa noite Amiga,
    a minha última notícia é q a minha pediu demissão justificando q estava grávida.Vc já viu alguém pedir demissão grávida ??? Nem eu !!! E me recomendou um topeira !!! Que não sabe nem a idade muito menos o ano q nasceu !!! Imagina a bomba q é !!!
    Adorei ver seu blog atualizado, fico rindo sozinha !!! Hahahaha
    Bjs

Deixe uma resposta

