Comemorando 2 anos de blog

Não pensei que fosse chegar tão longe, mas devo isto a vocês, leitoras, que me mandam as melhores histórias do mundo. Obrigada! Mas não posso deixar de registrar que, nesse tempo, nem tudo foram flores… recebi dois comentários atacando o blog, me acusando de preconceituosa, e me dei o direito de não aceitar. Fiz este blog para desabafar e abrir espaço para que o resto das mulheres oprimidas por suas empregadas fizessem o mesmo. E tem dado certo!

O mais curioso é que os dois comentários pejorativos foram feitos por homens… fiquei imaginando que eles chegam em casa todos os dias e encontram suas casas limpas, suas roupas passadas, sua comida feita e não têm idéia do que é preciso fazer para que tudo isto esteja garantido. Não sabem da dor de cabeça que é administrar empregados domésticos.

Quando eu era pequena, minha irmã, que hoje mora fora do Brasil, tinha um caseiro, um jardineiro, uma cozinheira, uma arrumareira e uma babá em casa, sendo que eram apenas ela, o marido e uma filha bebê. Uma vez a vi comentando que seu sonho de consumo era ter mais uma empregada: uma governanta… na época não entendi nada, pois achava que já tinham empregados demais naquela casa, mas hoje entendo perfeitamente o porquê.

Com certeza, esses dois homens que comentaram não fazem idéia do que é administrar uma casa…

PS: além desses dois, teve mais um comentário que eliminei. Era uma moça de 19 anos oferecendo seus serviços de babá, dizendo que tinha MUITA experiência com crianças… como é possível ter muita experiância aos 19 anos???

Bjs!

4 Comentários

Arquivado em Uncategorized

4 Respostas para “Comemorando 2 anos de blog

  1. parabéns , dou boas risadas aqui bj

  2. Flavia Carvalho

    Oie Amiga !!!
    Adoro o seu blog toda vez tento fazer um comentário e neste caso aqui vai …
    Parabéns adoro essas conversas de mulher pra mulher sem ser da Marisa !!! hahahaha
    Bjs

  3. Lila

    Nossa, acabei de conhecer o seu blog, queria ter conhecido antes! Não se deixe abalar por comentários negativos, eu, como dona de casa, agradeço poder ler aqui histórias parecidas com a(s) minha(s). Como é difícil uma boa relação hoje com as domésticas! Já ouvi muito desaforo de uma babá aqui em casa, uma pessoa a quem eu dei toda a confiança, conforto, a quem eu ensinei a trocar fraldas, pois não tinha NENHUMA experiência, nem conhecimento sobre cuidar da casa, muito menos de crianças! Boa sorte pra você e obrigada por ter criado esse blog!

Deixe uma resposta

