E às babás, tudo! Mas tem que dormir…

Impressionante como é difícil conseguir babás que durmam. Vira e mexe recebo e-mail de amigas desesperadas. Desta vez foi a Isabela. No final do ano passado, sua babá, que era um sonho de consumo, esqueceu de tomar os remédios para pressão quando saiu de férias e, na volta, teve um enfarte no serviço. Ficou uns dias em coma e morreu. Imaginem explicar para as crianças, que amavam a babá, o porquê dela não ter viajado para a praia com elas. Vaso ruim não quebra, incrível…
 
Foi aí que aconteceu o improvável. Leiam o e-mail que recebi:
 
Episódio I
 
“Oi amigos,
semana passada minha babá ( minha não, do Bernardo, kkk) viajou e me indicaram uma moça para substituí-la. Porém, ela voltou rápido e eu fiquei de ajudar a novata a encontrar outro emprego… Ela é bem calma, veio do interior da Bahia, está sem emprego, tem 20 e poucos anos, pode dormir no serviço, tem uma filha de 5 anos, que está na Bahia (Campo Alegre) com a avó, e por isso precisa de um emprego urgente para mandar dinheiro. Ela não tem muita experiência , mas está disposta a aprender, seja para cuidar de criança ou arrumar a casa… Sua tia que tb veio da Bahia, está aqui a bastante tempo , e foi ela quem me indicou”.

Episódio II

Andreia,

Liguei para moça, mas para trabalhar nos serviços da casa ela disse que não quer e já tem outras duas propostas pra cuidar de criança. Tá com a bola muito cheia!!!

Estou precisando de empregada pois a minha, que estava tão bem, exceto por não querer alternar os finais de semana com a babá (o que eu já desisti de fazer), está voltando para cidade dela onde passou num concurso para merendeira (vai ralar o dobro de trabalho do que rala aqui, ganhará a metade, mas ela está satisfeita em ser funcionária pública… ô dó!).

Ai ai, minha amiga, quando é que esta luta acaba?? E quem vence???”

Esta moça passou tão pouco tempo em Brasília e já pegou a doença do serviço público?? Bom, pra você vencer esta luta, amiga, tem que começar a estratégia agora. Já começou a ensinar as crianças a colocarem seu próprio café da manhã?!! Brincadeira, sei que os seus são bebês, mas com 4 aninhos já dá pra começar.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

