Testei o robô que limpa casa!

Fui passar uns dias na casa de uma amiga e, ao sentar no sofá, qual não foi minha surpresa ao ver, no canto da sala, o robô que eu tanto queria testar! Já fui pedindo para a Soninha colocar ele para carregar e fiquei na maior expectativa. O robô é maior e mais pesado do que eu imaginava, mas é pequeno em relação a um aspirador. Analisei todos os mecanismos embaixo e ele funciona como as antigas “feiticeiras”, com uma escova longa central e duas pequenas laterais, além de uma escova que roda externamente, para pegar os cantos da casa. A sujeira vai para um compartimento pequeno e transparente, que sai com facilidade e não precisa de saquinhos, pois é lavável.

Coloquei ele para funcionar e joguei um pouco de farelo de pão no chão. Ele passou a primeira vez pelo local e não levou tudo, só passando novamente no farelo uma meia hora depois. Acho que o maior problema dele é que não existe um sensor para sujeira, então, ele só limpa onde ele quer. Se você delimitar uma área pequena para ele atuar, acho que o resultado vai ser muito bom, mas se sua casa tem uns 300 metros quadrados, com uma sala de 100 e muitos tapetes, como é o caso da casa da minha amiga, a coisa não vai funcionar. Ela mesmo diz que não usa muito.

Minha filha pequena adorou a “brincadeira”. Quando ele passava pelo local e não levava a sujeira toda, ela colocava o pé na frente, ele batia no pé e voltava. Só assim ele limpou rapidamente. Agora, eu não tinha o dia todo para ver ele limpar, então, não pude analisar o fato dele voltar para a base quando a bateria acaba. Preferi confiar na opinião da dona, que disse que é um investimento muito alto e não aconselha a compra.

O próximo produto que eu quero testar é uma “feiticeira” elétrica que vi na TV, mas vou ter que encontrar alguém que tenha!

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

