“Veja eletrodomésticos que ajudam a viver sem empregada”, no site R7

Achei esta matéria bem interessante e resolvi comentar cada um dos eletrodomésticos, pois já testei a maioria. Veja a matéria e leia o post depois.

http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/fotos/veja-eletrodomesticos-que-ajudam-a-viver-sem-empregada-20120427-6.html#fotos

Aspirador ergonômico – Americano usa isso desde que eu me entendo por gente! Não sei porque no Brasil só vendem aquelas carroças…

Vaporizador – É muito eficiente, mas não serve para uma pessoa como eu, que não passa roupas…

Lava-louça – A minha está fazendo 20 anos no mês que vem e deu sinais de que vai quebrar… estou desesperada! Não vivo sem ela, então, já estou à procura da substituta. Decidi que comprarei uma com 12 funções, não porque usarei todas, mas porque nestes modelos cabem panelas grandes.

Aparelho esquisito – 24 funções?! Esse bicho beija na boca, também?? Não entendi e não confio nessas coisas…

Fritadeira sem óleo – Vi uma matéria sobre ela outro dia. Dei uma animada, mas descobri que custa mais de mil reais…

Panela elétrica – Minha irmã tem só para fazer arroz. Ela gosta muito. Eu usei uma há muitos anos, quando morava fora. Colocava tudo dentro (em geral, picadinho de carne bovina) e saía para passear. Quando chegava, estava pronto. Não sei se é a mesma, se for, funcionava bem.

Feiticeira elétrica – Está na minha wish list. Tem grande chance de eu comprar, em breve. Já fiz pesquisa de preço e pesquisa de comentários, na internet. As únicas reclamações foram em relação a bateria, que quebra assim que acaba a garantia… consegui um site que dobra o prazo da garantia se você pagar mais 20 reais. O valor total ficou em 189,00. Vou me arriscar…

Tira bolinha – Run Forrest, Run! Quando comprei um desses fiquei revoltada. Não tira quase nenhuma bolinha. Acabei voltando para o bom o velho barbeador, que tira tudo com muita eficiência e nenhum custo. Só cuidado para não rasgar o tecido!

Esfregão de tecido indiano – Tenho um tapete com aquele tecido…

Esfregão elétrico redondo – Já testei e pega tudo, menos cabelo. Na minha casa são três mulheres, um gato e um marido ficando careca… acabei comprando a versão manual mesmo e cato os cabelos com a mão.

10 Comentários

Arquivado em Uncategorized

10 Respostas para ““Veja eletrodomésticos que ajudam a viver sem empregada”, no site R7

  1. Paola

    Olá!
    Tenho o mesmo problema com os cabelos que se espalham pela casa inteira, um saco!
    Só com aspirador mesmo, e para isso, eu tenho um aspirador pequeno, tipo esses de usar no carro, funciona bem…
    Tb não sei pq aqui não vendem os mesmos eletrodomésticos q vemos no exterior, mais eficientes!
    E vamos tentando nos virar, ainda mais agora q vou passar a minha faxineira q era semanal para uma vez a cada quinze dias….

  2. Daiane SP

    Problema constante ter que lidar com os longos pêlos do meu gato persa….ele é terrível em outros sentidos também porque apronta muito.
    Desde o ultimo fracasso com a empregada, ainda estou sozinha e cuidando do meu ap aos poucos….
    Mas acabei deixando acumular muitas roupas de cama, banho e camisas sociais. Organização e manter a casa limpa eu até faço! Mas lavar e passar definitivamente não consigo.
    Pensei em ligar na lavanderia 5ª Sec, mas o de casa não gosta da idéia e diz para eu contratar uma diarista passadeira!!!!
    Que inferno, até imagino como vai ser..
    Estou relutando para não cair nessa armadilha.
    São todas iguais!!!!! Uma pior que a outra.
    Isso mesmo! Unf.

    • Eu levo as camisas sociais para uma lavanderia que cobra R$ 2,50 cada, para passar mais de dez. E o restou eu não passo mesmo! Estou contratando outra diarista e não caio mais na roubada de pagar por fora para elas este valor, pois elas chegam e vão direto passar roupa, deixando um tempo curto para a faxina, já que este valor está garantido.

      • Paola

        Por isso eu dou preferência para as que já passam roupa incluso no valor da faxina, mesmo que seja um pouquinho mais alto.
        Esse negócio de pagar as roupas por fora não dá certo mesmo!

  3. Liane

    Acabei de conhecer o blog e confesso que estou me divertindo com algumas histórias. Também estou pensando em não ter mais uma empregada doméstica todos os dias na minha casa, mas confesso que não é fácil. Odeio lavar pratos e não tenho experiência na cozinha. O resto, acho tranquilo e faço melhor do que a maioria que já apareceu na minha casa. Gostei da idéia da lava-louças(confesso que tinha um certo preconceito, herdado da minha mãe,q ue smepre falouq ue não lavam bem) e já vou mudar minha máquina de lavar por uma que lava e seca. Acho que temos uma parcela de culpa em relação à falta de profissionalismo das nossas empregadas. É uma profissão que começou na época da escravidão e por muito tempo a relação de trabalho e até pagamento era precária. Passou a ser regulamentada há pouco tempo e concordo com os direito adquiridos (carteira assinada, INSS, férias, 13º)…Porém, ter uma pessoa em sua casa todos os dias, invadindo sua privacidade, é muito complicado. Moro numa casa pequena, com área externa pequena, tenho marido, filha de 13 anos, bebê de 1 ano e meio e um labrador(que só fica na pequena área, não entra em casa). Mas estou decidida a não ter mais empregada e comprar eletromésticos que me auxiliem mais; mas vou precisar da colaboração de todos na casa, para mantermos tudo no lugar e uma pessoa pelo menos uma vez por semana para uma faxina mais pesada…Eu trabalho apenas 20h, mas estudo para OAB e concursos, mesmo assim, acho que consigo deixar a casa em ordem se não precisar cozinhar…Alguém tem dicas para mim????

  4. Rosana Figueiredo

    Jesus! Existe vida na terra! Fiquei feliz em saber que não sou a única de saco cheio (sou mulher mas, arranjei um saco) de empregadas que não querem NADA com a voz do Brasil. A última roubou, mentiu e chorou o bordão de ser humilhada! E olha, pagando todos os seus direitos, com folga no sábado e etc. Engraçado que a classe luta por direitos iguais de outros trabalhadores e ao mesmo tempo não quer abrir mão de ser tratada “como da família”. Se vc exige atestado em faltas, “está humilhando”, se cobramos o serviço para qual foi contratada, “humilhamos”.

    Há cansei!! estou sofrendo com a tripla jornada, porém feliz.. Abraços a todas que estão no mesmo barco. Rosana

  5. Debora M. S. DUTRA

    Acabei de achar seu blog, estou amando, e chego a conclusão de que ter empregada não vale mesmo a pena. Minha mãe sempre dizia, isso nos anos 90, que em breve ninguém iria querer mais ter uma empregada por conta do trabalho que elas dão e não fazem.
    Mudei-me para Brasília há quase três anos e pelo que ouvi das histórias com empregadas resolvi não ter uma. Ainda estamos equipando a casa, seu blog vai me ajudar muito daqui pra frente (obrigada /).
    Outra coisa, o aparelho esquisito mostrado no R7 é um Thermomix http://thermomix.vorwerk.fr/fr/page-daccueil/ ele faz vários processos de cozimento e preparo de alimentos. Acho que seria útil para pessoas que gostem muito de cozinhar em casa, caso contrário é dispensável por ser muito caro. Ainda não vi nenhum representante dele no Brasil.
    Beijos.
    Debora

  6. Debora M. S. DUTRA

    Acheio o site brasileiro
    http://thermomix.com.br/
    e a Fastshop está vendendo.

    Ainda está caro😦
    Bj.
    Debora

Deixe uma resposta

