Aspirador novo!

Finalmente me decidi! Acabei não comprando a tal da feiticeira elétrica, pois descobri aqui com minhas leitoras que aspirador bom é aspirador que tem bastante Watts. Eu tinha ficado na dúvida entre um de 1.600 e um de 1.000 watts. A minha única condição era que o modelo fosse daqueles verticais, que você não precisa ficar curvado para limpar. Depois de uma pesquisa na internet, em comentários de quem tinha os modelos que eu pré-selecionei, percebi que o aspirador de 1.600 watts era muito pesado.

Entreguei para Deus e comprei o de 1.000 watts. Deu certo! Ele não é muito pesado e tem bastante potência. A regulagem de velocidade é bastate útil, pois, quando chego no tapete, tenho que colocar no máximo, mas quando estou no piso, posso operar no mínimo, sem precisar passar mais de uma vez no lugar. A única coisa chata é que ele, por ser vertical, não entra embaixo do sofá, mas coluna cervical agradece! Bom, mas para quem, até outro dia, vivia com vassoura o mop, não custa nada puxar a sujeita para fora com a vassoura e chupar com o aspirador.

Os pêlos do gato e os cabelos das três mulheres da casa já não me irritam mais! kkkkkkk

11 Comentários

Arquivado em Uncategorized

11 Respostas para “Aspirador novo!

  1. Paola

    Como o piso daqui de casa é bem clarinho, eu tb sofro com qualquer cabelo que cai e fica aparecendo,e olha que aqui somos apenas eu e o meu marido!
    Um aspirador bom realmente é tudo de bom e um excelente investimento!
    Eu tb adoro o meu!

  2. Amiga, gostei muito do seu blog antenadíssimo com a nova realidade tupiniquim. Não existe mais empregadas domésticas e faxineiras (tipo faz tudo) estão realmente por um fio para entrar na lista das profissões em extinção. Well, já era de se esperar que um dia esse país tivesse melhor distribuição de renda, mais educação etc. para funções como essas desaparecessem. Acredito piamente que o próximo desafio será as industrias pararem de fabricar tanta “merda” de equipamentos (barulhentos, pesados, sem garantias verdadeiras e caros) como um bom e sincero aspirador de pó, e que aprendam a respeitar o consumidor que, alias, também precisa aprender a exigir produtos mais eficientes e honestos.
    Estou num dilema desgraçado: Sempre odiei aspirador de pó (trauma de infância por causa dos trambolhões de fios curtos e mal desenhados), mas o pó de século XXI esta tão denso que sem aspirador ninguém mais consegue ser feliz. Há meses venho pesquisando esse eletrodoméstico e ainda não consegui encontrar um que realmente alguém me dissesse: “Esse é o cara!”.
    Abraço e obrigada por compartilhar suas experiencias.
    yvone

    • Menina, aspirador que seja “o cara” deve ser pesado… eu pensei muito nisto e não estava disposta a ficar com dor nos braços. Tem aqueles aspiradores horizontais, que você puxa (só encontrados no terceiro mundo!), mas a coluna vai para o brejo. Estou feliz com o meu bichinho intermediário, mas talvez seja porque eu vim da vassoura! kkkkkk

      • nossa, eu tenho um aspirador da electrolux, um smart 20… acho ele enorme, e é muito bom, mas já decidir dar um fim a ele por um único motivo: o barulho absurdo!!! sério, eu uso protetores auriculares quando preciso usar o dito-cujo… estou de olho num outro electrolux que possui até certificação do inmetro quanto aos decibéis… achei muito legal!
        aqui em casa o piso é todo de cerâmica, mas como disse a Yvone, a poeira está cada vez pior, e sem aspirador realmente não dá para ser feliz, ainda mais quando um dos moradores da casa é um bebezinho de 3 meses!

        Um beijo, meninas, e parabéns pelo site! amo amo amo!

        Valéria

  3. Paola

    Valéria
    Acho que essa questão do ruído é um ponto que precisa ser melhorado nos aspiradores.
    O meu é da Consul, ele é mto bom, mas o barulho dele é demais….
    O da minha mãe é da Electrolux e é a mesma coisa, quase ficamos surdos!

    • Lisandra Barrales Faria

      Descobri o blog há poucos dias e estou amando as dicas! Temos 2 filhos pequenos e eu trabalho fora o dia todo, mas finalmente criamos coragem e tomamos a grande decisão de ano novo: viver SEM EMPREGADA!!!! Depois de ler os posts fiquei mais otimista e confiante. O que mais me preocupa são as roupas e a comida… Volto do trabalho bem na hora do jantar e não tenho muito tempo para elaborar uma refeição tão saudável como gostaria. Sorte que os meninos vão almoçar na escola e lá o cardápio é ótimo, mas para o jantar vou ter que improvisar e apelar para os legumes congelados. Estou adorando as dicas dos aparelhos domésticos e agradeço imensamente se tiverem mais dicas pra facilitar o nosso dia-a-dia sem empregada.
      Abraços,
      Lisandra

  4. Luh

    Meninas, tem o ergorapido da electrolux, a bateria, não é potente como os aspiradores convencionais, porém é muito satisfatória sua limpeza e a praticidade de não ter fios, tenho um e uso sempre, desde que comprei nunca mais usei vassoura.

  5. mariana

    Qual o aspirador que você comprou? São Paulo é um mar de pó, e com um gato e um cachorro que soltam MUITO pelo, preciso de um aspirador prático pra usar todos os dias ):

  6. LILIAN

    Para quem viaja para os EUA, ou quer comprar pelo Amazon, minha dica e o Dyson-DC35! Ele e um Ergorapido da Electrolux bem mais potente e aperfeicoado. Não tem fios, e potente, e a bateria dura bastante. Se comprar la, consegue por bem menos

    • Achei lindo, mas qual é o tempo de duração desta bateria? Porque essas baterias tem prazo de validade e um dos problemas da “feiticeira” elétrica é que ela tem que ser substituída de seis em seis meses. Qual o peso dele? Com o dólar a R$ 3,50, ele tem que valer muito a pena, pois vai sair a quase mil reais!

Deixe uma resposta

