A gravidez da faxineira

Minha faxineira engravidou e eu tive que voltar para a pista em busca de outra. Uma amiga estava abrindo mão de um dia da dela e me indicou. Só tinha um porém: minha amiga mora em área nobre e eu moro num local de difícil acesso, no popular, no meio do mato… eu não gosto muito de pegar faxineiras que não sejam da vizinhança, porque quem não está acostumado ao local, estranha. Bom, mas eu decidi arriscar.

Dito e feito. Foi um caos. Como minha mãe estava entre a vida e a morte, tive que viajar às pressas e não pude recepcionar a faxineira nova. Quem o fez foi meu marido e minha filha. Só para resumir o que aconteceu, ela esqueceu de lavar o banheiro e, segundo minha filha, passou o tempo todo reclamando que eu morava longe. Como se ela morasse perto.

Eu deveria ter seguido meus instintos e continuado a procurar na vizinhança… toda vez que resolvo me arriscar, dá nisso. No que diz respeito às atividades domésticas, o melhor é ser conservador. Faxineira que está acostumada com áreas nobres da cidade, não gosta de atender gente em outras áreas, mesmo que você pague o igual.

Bom, minha faxineira grávida indicou uma tia dela que conhecia bem onde eu morava e não se incomodava com isso. Faxineira nova, vida nova. As pessoas são sempre muito diferentes e isto inclui a forma de trabalhar. Enquanto a minha antiga nunca tinha limpado a parede de espelho, esta nunca tirou tudo da bancada do banheiro para poder limpar totalmente. Tem um mosquito morto lá há algumas semanas… eu não limpei porque, se eu tirar ele de lá, não vou lembrar de ensiná-la que tem de fazer isso. Mas, nas últimas semanas, não tenho encontrado com ela. Estou saindo muito cedo e voltando muito tarde. O de sempre… pior é que amanhã é dia e eu não devo poder esperar ela chegar, novamente. O jeito vai ser deixar um bilhete ou ligar no celular.

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “A gravidez da faxineira

  1. Daiane / SP Capital

    Me deseje sorte! Segunda feira começa trabalhar uma mensalista em casa.
    Mudei à pouco (final do ano passado).
    Não estou com grandes expectativas, resquícios das minhas experiências ruins que tive com outras “profissionais”.
    Porém um pouco animada, já que esta disse fazer maravilhas. (risos)!

    Vai trabalhar de 2F a 6F. Entrar às 7hrs e sair 12hrs. Ela tem 42 anos. Filhos adultos. Casada. Residente na ZL. Moro na ZS. Mas ela garantiu pontualidade.

    Verei!!!!!!

    Independente do resultado, volto aqui e compartilho a novidade.

    Bjs!!!!!!Mil…

  2. Daiane SP/Capital

    Me deseje sorte! Segunda feira começa trabalhar uma mensalista em casa.
    Mudei à pouco (final do ano passado).
    Não estou com grandes expectativas, resquícios das minhas experiências ruins que tive com outras “profissionais”.
    Porém um pouco animada, já que esta disse fazer maravilhas. (risos)!

    Vai trabalhar de 2F a 6F. Entrar às 7hrs e sair 12hrs. Sendo 1h de almoço. Ela tem 42 anos. Filhos adultos. Casada. Residente na ZL. Moro na ZS. Mas ela garantiu pontualidade.

    Verei!!!!!!

    Independente do resultado, volto aqui e compartilho a novidade.

Deixe uma resposta

